Fonte: OpenWeather

    Criminalidade


    Vídeo: Motoristas de App fazem manifestação em busca de segurança

    A categoria reivindica segurança após dois motoristas terem sido baleados durante assaltos na terça-feira (12)

    Motoristas de aplicativos de mobilidade urbana, realizam uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira (13), na avenida Belmiro Vianez, bairro Dom Pedro | Foto: Divulgação

    Manaus – Motoristas de aplicativos de mobilidade urbana, realizam uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira (13), na avenida Belmiro Vianez, bairro Dom Pedro, Zona Oeste da capital. Eles reivindicam mais segurança pública para que possam exercer o trabalho deles na capital. Carros adesivados com nomes de grupos de condutores integram o movimento, que ocorre justamente após dois trabalhadores da categoria terem sido baleados por criminosos durante a noite de terça-feira (12).

    À imprensa, um motorista de aplicativo relatou que a família do motorista Mário Jorge Oliveira da Silva, de 47 anos, que foi baleado na nuca por uma dupla de assaltantes durante uma corrida na avenida Creta, próximo ao Cemitério dos Índios, no bairro do Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, ontem (12) por volta das 23h, já está com morte cerebral. A informação não foi confirmada oficialmente pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). 

    Outra ação registrada na noite de terça-feira (12), teve como vítima, o motorista de aplicativo Luís Felipe Chaves, de 25 anos. O fato aconteceu em um posto de combustível no bairro Dom Pedro, Zona Oeste. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto realizada por uma dupla, que estava em uma motocicleta. Conforme informações da polícia, Luís tentava estacionar o veículo dele no estabelecimento. 

    “Em média ocorrem 15 a 20 assaltos, por dia, a motoristas de aplicativos. Precisamos de mais segurança e também que as pessoas se conscientizem e não peçam corridas a terceiros”, disse um motorista. 

    Integrantes da manifestação informaram que o comboio de carros sairá da avenida Belmiro Vianez, às 14h30, com destino à sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, Zona Oeste da capital, onde os motoristas buscarão falar com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para alinhar medidas de segurança que protejam os passageiros e principalmente os motoristas que constantemente estão sendo alvos de criminosos.

    A manifestação prosseguirá durante a tarde desta quarta-feira (13)

    Assista à reportagem da TV Em Tempo: 

    Assista à reportagem: | Autor: Luiz Rodrigues/TV Em Tempo
     


    Anuncio
    Comentários