Fonte: OpenWeather

    Inauguração


    Seap reinaugura escolas para reeducandos do Ipat

    A reforma contou com mão de obra carcerária de 34 internos

    Estima-se que 150 reeducandos serão beneficiados com as escolas reinauguradas | Foto: Divulgação

    Manaus- Nesta sexta-feira (29), aconteceu a cerimônia de reinauguração das escolas do pavilhão A e B, do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A ação foi uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e da empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional.

    A reforma contou com mão de obra carcerária de 34 internos, que receberam capacitação profissional por meio do projeto de remição da pena, pelo trabalho não remunerado. Ao todo, foram construídas seis salas de aula e, futuramente, será construída uma biblioteca.

    Por conta da má estrutura anterior, poucas aulas eram ministradas no Ipat, realidade essa que promete mudar agora. Em 2020 mais uma escola, desativada desde a rebelião de 2013, será reformada na unidade, respectivamente, no pavilhão C.

    Estima-se que 150 reeducandos serão beneficiados com as escolas reinauguradas, hoje. Elas funcionarão nos turnos matutino e vespertino na modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas estão previstas para começar em fevereiro do próximo ano.

    Na cerimônia o diretor do Ipat, Erivan Miller, disse estar muito honrado em compartilhar um momento tão importante para a unidade. “Com a reinauguração desses espaços educacionais, estamos disponibilizando mais uma ferramenta de ressocialização para os internos”, destacou.

    Pensamento semelhante tem um dos reeducandos matriculados na nova escola, Ricardo (nome fictício), que já frequentava as aulas ministradas no Ipat. “É muito bom estudar porque a gente muda o pensamento aqui dentro, reflete e aprende coisas boas e novas”, declarou.

    Parceria

    A Secretaria de Estado de Educação e Desporto também está fazendo parceria com a Seap nesse trabalho, fornecendo quadros, ar-condicionado e armários para o pavilhão B.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários