Fonte: OpenWeather

    Mobilização


    Projeto 'Troco solidário' realiza o 'Dia de Doar' em Manaus

    A ação acontece nesta terça-feira (3) nas redes de supermercado parceiras da ação voltada para os pacientes do Hemoam, em Manaus

    Fora do Brasil, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).
    Fora do Brasil, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). | Foto: Divulgação

    Manaus- O projeto "Troco Solidário", que atua em prol dos pacientes, portadores de doenças do sangue em tratamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), realizará terça-feira (3) uma grande mobilização pelo "Dia de Doar". O objetivo é chamar a atenção dos clientes nas cinco Redes de Supermercados parceiras do projeto (DB, Barato e Pronto, Roma, Pátio Gourmet e Nova Era). E com isso, arrecadar ainda mais doações para a causa.

    O Dia de Doar é um movimento para promover a doação no Brasil, uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

    O professor Leandro Moraes já foi paciente do Hemoam e continua a fazer o acompanhamento "Eu apoio 100% a campanha que visa beneficiar os pacientes assistidos do Hemoam, esse troco que passa pelos supermercados beneficia centenas e até milhares de pacientes entre crianças, adolescentes e adultos. É muito importante e um projeto muito sério. Eu já estive na condição de paciente e sei o que é sentir na pele a dificuldade de uma medicação que falta". ressaltou.

    Como funcionará

    As equipes de voluntários do Troco estarão nos supermercados, a partir das 14h, entregando material informativo, abordando os clientes e os que doarem ainda receberão um brinde especial do projeto. Com o valor arrecadado, é possível suprir necessidades como remédios que não constam na lista do Sistema de Saúde, exames que da mesma forma, não constam no serviço público, entre outros.

    O Troco está em funcionamento desde 2017 em Manaus. Por meio da parceria com os supermercados, os clientes podem doar todo o troco das compras, parte dele ou mais. Em 90% dos estabelecimentos, as doações podem ser feitas em dinheiro e cartão de crédito ou débito.

    No Brasil

    Neste dia, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

    No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários