Fonte: OpenWeather

    Lançamento


    Vídeo: Roberto Cabrini lança livro e promove noite de autógrafos

    Esta é a segunda vez que o jornalista está em Manaus para compartilhar com os amazonenses os 42 anos de carreira

    Quase 100 pessoas compareceram no evento e assistiram a palestra
    Quase 100 pessoas compareceram no evento e assistiram a palestra | Foto: Jhonata Lobato

    Manaus - O jornalista e apresentador do Conexão Repórter, Roberto Cabrini, esteve em Manaus na noite desta quarta-feira (4) para falar do lançamento do seu livro "No Rastro da Notícia". Estudantes, jornalistas e admiradores do comunicador participaram da noite de autógrafos no espaço Thiago de Mello da livraria Saraiva, no Manauara Shopping, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. 

    Esta é a segunda vez que Cabrini está em Manaus para compartilhar com os amazonenses os 42 anos de experiência no jornalismo. Quase 100 pessoas compareceram no evento e assistiram a palestra. Na ocasião, os presentes puderam adquirir o livro e ganharam um autógrafo do apresentador do SBT. 

    A obra

    "No Rastro da Notícia" é um livro que aborda os bastidores de diversas reportagens que Roberto Cabrini cobriu, como a Pedofilia da Igreja Católica; a cobertura da morte do piloto Ayrton Senna; guerras no Afeganistão e Iraque, além da entrevista com o líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A obra mostra o processo construtivo de cada reportagem e os efeitos na vida pessoal e profissional dele. 

    "Existe um momento na vida de um homem que você sente que chegou a hora de partilhar as experiências da vida, e esse é o meu momento. Eu amo exercer jornalismo, ajudar aquele que precisa de voz e mudar circunstâncias na vida das pessoas, propagando justiça e verdade. É iluminar aquilo que está em oculto", disse.

    Os 50 primeiros estudantes de jornalismo que estavam na fila para assistir a palestra foram premiados com um exemplar do livro
    Os 50 primeiros estudantes de jornalismo que estavam na fila para assistir a palestra foram premiados com um exemplar do livro | Foto: Jhonata Lobato

    O livro é um manual para estudantes de jornalismo, mas Roberto enfatizou que a obra é para todo aquele que deseja saber mais sobre o universo das matérias jornalísticas de assuntos perigosos e emocionantes. Ele revela que o papel do repórter não é fácil, principalmente, por ter que lidar com assuntos tristes, injustos e complicados. 

    "Dediquei todas as minhas matérias já feitas aos meus cinegrafistas que passaram por todas as complicações em algumas pautas durante esses anos. Eu nunca pedi para qualquer um deles fazer uma coisa que eu não faria, ou ir em um lugar perigoso em que eu não iria. Há pessoas em que cito no livro que têm histórias incríveis que me ajudaram a evoluir na minha trajetória. Não só como jornalista, mas como pessoa. Sejam elas fontes, entrevistados ou companheiros", complementou. 

    o jornalista é apresentador do programa "Conexão Repórter" do SBT
    o jornalista é apresentador do programa "Conexão Repórter" do SBT | Foto: Jhonata Lobato

    Promoção

    Os 50 primeiros estudantes de jornalismo que estavam na fila para assistir a palestra foram premiados com um exemplar do livro do Roberto. A acadêmica do 6° período de Comunicação Social, Yasmim Salomão, de 22 anos, foi um das contempladas e contou sobre como a obra agregará aos estudos e a sua vida, já que ela é amante de literatura. 

    "Um lançamento tão importante como esse é muito especial para a vida de um estudante de jornalismo. Ainda mais para quem acompanha um comunicador tão excelente como o Cabrini. Eu ainda ganhei o livro de graça, então me sinto mais feliz ainda", disse a estudante. 

    Carreira

    Atualmente, o jornalista é apresentador do programa "Conexão Repórter" do SBT e ganhou o troféu comunique-se na categoria "Melhor Repórter".

    Em 2017, recebeu o troféu imprensa de melhor programa jornalístico da televisão.

    Em 2019, ele lançou o livro "No Rastro da Notícia" e já pretende lançar outras obras de cunho jornalístico.


    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista à reportagem | Autor: Waldir Adriano/TV Em Tempo
     


    Anuncio
    Comentários