Fonte: OpenWeather

    Recuperação


    Wilson Lima recebe alta e se recupera de insuficiência renal em casa

    Governador passou mal na noite de quarta-feira (29)

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (31), o governador do Amazonas - Wilson Lima - informou que recebeu alta hospitalar e se recupera em casa. Lima foi diagnosticado com um quadro de insuficiência renal depois de passar mal na noite de quarta-feira (29). 

    No vídeo, o governador agradeceu o apoio e deu detalhes do episódio na quarta-feira.

    "Estou vindo aqui para agradecer as mensagens de apoio, de carinho e de orações pela minha recuperação. Na quarta-feira à noite eu tive uma indisposição, náuseas, vômitos, vim para casa, passei a noite aqui, mas no dia seguinte, pela manhã, os médicos me recomendaram que eu fosse para um hospital. Então fiquei internado e fiz alguns exames que indicaram um quadro de insuficiência renal", afirmou. 

    Ainda segundo Lima, o problema foi causado por um aumento na glicose, acompanhado de uma desidratação. 

    A Secretaria de Comunicação (Secom) informou em nota que o governador foi acompanhado por uma equipe médica multiprofissional. Ele foi submetido a exames laboratoriais e de imagem, além de ter recebido hidratação venosa rigorosa e medidas sintomáticas.

    "Fui medicado, passei a noite, a madrugada tomando soro. Hoje pela manhã, os exames foram repetidos e já apresentam um quadro de normalidade. Agora é fazer aquele acompanhamento diário para que esses problemas não voltem. Vou passar o fim de semana de repouso aqui em casa, com a família, mas na segunda-feira volto às minhas atividades normais", concluiu Wilson Lima. 

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Wilson Lima passa por exames após indisposição, em Manaus

    Arthur Neto retorna a Manaus após um mês de tratamento da Covid-19

    Anuncio
    Comentários