Fonte: OpenWeather

    Proteção


    INDT e Lady’s Mall doam 3 mil protetores faciais para a Fundação CECON

    Iniciativa é parte da campanha “Mulheres Juntas Contra o Covid-19”

    Segundo estimativas das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgia Oncológica, desde o início da pandemia, mais de 50 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer | Foto: Divulgação

    Manaus -  3 mil protetores faciais e 183 litros de álcool serão entregues para a Fundação CECON pelo  INDT e a Lady’s Mall, às 10h, nesta quinta-feira(6). A iniciativa é parte da campanha “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” que já distribuiu mais de 10 mil máscaras de proteção para instituições sociais do Estado do Amazonas.

    Atuando há mais de 40 anos, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), reúne diversas especialidades médicas e os principais tratamentos oncológicos, consolidando-se como instituição de referência no diagnóstico e tratamento do câncer na Amazônia Ocidental. Fortalecendo a área científica no Amazonas, a Fundação atua em campanhas de combate à doença e destaca-se como instituição de referência no desenvolvimento nas áreas de Prevenção e Ensino e Pesquisa. O diretor-presidente da Fundação, mastologista Gerson Mourão, falou sobre a importância dessa doação.

    Movimento Mulheres Juntas contra a COVID-19

    Por meio de doações no site e de parceiros, o movimento solidário “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” já atendeu aos estados do Amazonas e Rondônia, alcançando indígenas, pacientes oncológicos, mulheres vítimas de violência doméstica, ribeirinhos e quilombolas. Nas próximas semanas, serão realizadas entregas a hospitais de várias cidades do interior do Estado: Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

    No Amazonas, o movimento solidário conta com o apoio do Ministério Público e da OAB, atuando como órgãos fiscalizadores no acompanhamento das doações. O INDT é o responsável por receber os produtos e, junto ao Ministério Público, destinará as doações para quem está em vulnerabilidade social diante da pandemia.

    A plataforma Lady’s Mall também atua na promoção de novas oportunidades de geração de renda a mulheres empreendedoras do Amazonas e de todo o País, que passam por dificuldades devido às restrições impostas durante o período de isolamento social.


    Leia mais:

    Agressão de filhos contra mães cresce durante pandemia em Manaus

    Projeto 'Mãos unidas' dá visibilidade para causas sociais na internet

    Lei Maria da Penha tem mais de 3,5 mil inquéritos no primeiro semestre

    Comentários