Fonte: OpenWeather

    Conectividade


    Pesquisa com alunos e professores avalia conectividade nas escolas

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando duas pesquisas com alunos e professores

     

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando duas pesquisas com alunos e professores
    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando duas pesquisas com alunos e professores | Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando duas pesquisas com alunos e professores para um diagnóstico da situação tecnológica da rede de ensino, buscando entender o atual cenário para melhorar a aplicação das aulas remotas e dar início ao programa Educação Conectada 4.0. A ação segue a orientação do prefeito David Almeida, de melhorar a estrutura de internet para as aulas on-line.

    Os formulários são simples e de fácil entendimento. Os professores de todos os anos e períodos devem responder os questionamentos até esta sexta-feira (26) e os alunos devem preencher o formulário até a próxima segunda-feira, 1º/3.

    De acordo com o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a pesquisa vai possibilitar uma melhor compreensão da situação dos alunos e professores em relação à conectividade e assim dar continuidade às ações de melhoria que vão beneficiar todos os envolvidos com a educação municipal.

    “Iniciamos nesta semana uma pesquisa para termos uma radiografia sobre a real situação dos alunos e professores da rede municipal. Queremos saber se eles têm boa conexão, bom equipamento, pacote de dados e como utilizam isso. Queremos saber, também, quem não tem nada. Este é o pontapé inicial para resolvermos esse grave problema que estamos enfrentando. Quanto maior o problema, maior o desafio, e isso vamos resolver com a ajuda de todos”, avalia o secretário.

    O diretor de Planejamento da Semed, Leís Batista, ressalta que o objetivo do questionário também é levantar o perfil dos alunos e professores, para o direcionamento de investimentos tecnológicos em toda rede. “A partir do momento que conhecermos este perfil, vamos direcionar a capacitação dos professores nas ferramentas digitais voltadas à educação”, afirma.

    Links

    Para responder a pesquisa os professores podem clicar AQUI 

    Já os alunos podem responder o questionário clicando AQUI 

    Os endereços eletrônicos também podem ser acessados a partir do site : semed.manaus.am.gov.br e os formulários podem ser encontrados no lado direito da tela.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    SES-AM convoca trabalhadores da saúde que ainda não vacinaram

    Wilson Lima reúne com Mourão para alinhar ações contra queimadas

    Atlético Rio Negro Clube vai a leilão em Manaus

    Comentários