Fonte: OpenWeather
    Em tempo › Amazonas › Pontes de madeira da Praça 14 são revitalizadas em Manaus

    Amazonas / Comunidade


    Pontes de madeira da Praça 14 são revitalizadas em Manaus

    A medida, determinada pelo prefeito David Almeida, vai garantir melhorias na circulação dos moradores que sofriam com a falta de segurança e estrutura no local.

     

    A medida, determinada pelo prefeito David Almeida, vai garantir melhorias na circulação dos moradores
    A medida, determinada pelo prefeito David Almeida, vai garantir melhorias na circulação dos moradores | Foto: Osmar Neto / Seminf

    Manaus (AM) - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a revitalização de 450 metros de pontes de madeira no bairro Praça 14, zona Sul da capital. A medida vai garantir melhorias na circulação dos moradores que sofriam com a falta de segurança e estrutura no local. 

    Localizadas entre as ruas Barcelos com general Glicério, as pontes estavam há anos sem manutenção e ofereciam risco aos moradores da região que utilizavam o trajeto para se locomover entre a Praça 14 e a Cachoeirinha.

    Pontes

    Cerca de 15 trabalhadores da Seminf atuam no serviço, que está reconstruindo as pontes de madeira.  “Este espaço esteve abandonado por muito tempo e parece que os últimos gestores da cidade não tinham um olhar cuidadoso com quem mais precisa. Hoje, vamos garantir um pouco mais de dignidade e segurança para estas pessoas com essa revitalização”, assegurou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta. 

     

    Prefeitura revitaliza pontes de madeira na Praça 14
    Prefeitura revitaliza pontes de madeira na Praça 14 | Foto: Osmar Neto / Seminf

    Morador 

    O morador da área Antônio de Jesus Barroso explicou que várias solicitações haviam sido feitas pela comunidade nos últimos anos, porém sem nenhuma resposta positiva.  Segundo ele, a situação se agravava sempre em dias de chuva, quando o trecho ficava praticamente intrafegável. “ Sabemos que não estamos num cenário ideal, mas essa intervenção significa muito para quem passa por apertos aqui todos os dias".

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    PF investiga grupo que fraudava auxílio emergencial em Manaus

    Risco de terceira onda da Covid no Amazonas preocupa autoridades

    Sinduscon-AM abre cadastro de currículos para a Construção Civil

    Comentários