Fonte: OpenWeather

    Educação


    Alunos da educação infantil recebem material de apoio em Manaus

    O material impresso é entregue quinzenalmente para os 383 estudantes matriculados na unidade de ensino

     

    Alunos da educação infantil recebem material de apoio da Prefeitura de Manaus para complementar estudos
    Alunos da educação infantil recebem material de apoio da Prefeitura de Manaus para complementar estudos | Foto: Eliton Santos / Semed

    Manaus (AM) - Como incentivo na educação e para complementar o projeto “Vamos Brincar!”, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Doutor Fernando Trigueiro, no bairro Japiim 2, zona Sul, criou apostilas com atividades de apoio.

    O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para atender alunos da educação infantil durante a pandemia do novo coronavírus.

    O material impresso é entregue quinzenalmente para os 383 estudantes matriculados na unidade de ensino. Uma nova remessa começou a ser distribuída nesta segunda-feira (29).

    As atividades são elaboradas pelos professores, para atender as crianças do maternal III, de três anos de idade, e 1º e 2º períodos, de quatro a cinco anos.

    As entregas são realizadas de acordo com a escala estabelecida pela direção do Cmei e obedecem aos protocolos de segurança.  Os pais ou responsáveis vão até a unidade no horário e dia marcados e informados nos grupos de WhatsApp.

    A professora Cledima Maciel, do 2º período, conta que a parte lúdica, sempre muito trabalhada na Educação Infantil, também está presente no material impresso entregue aos alunos.

    “Todos os alunos, os que têm acesso ou não às aulas do “Vamos Brincar!”, receberam as atividades de apoio. Nós, professores, buscamos não fugir do lúdico e manter também o letramento, por isso sempre auxiliamos os pais nas atividades que são feitas com sucatas, alfabeto móvel, pinturas, recortes e nisso estreitamos o laço afetivo com os pais ou responsáveis”, pontuou a professora.

    Por conta da proximidade da páscoa, além do material impresso, dessa vez os alunos também receberam uma caixa de chocolates e bombons.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Atenção! Sorteio de vagas nas creches em Manaus será nesta terça (30)

    Prefeitura convoca 192 estudantes aprovados em programa de estágio

    Equipe de robótica do SESI oferece curso on-line e gratuito

    Comentários