Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Testes de vacina russa começam nesta quarta-feira, diz site oficial

    Publicação coloca Brasil na lista de países que participarão do ensaio clínico. A Anvisa nega

    O Ministério da Saúde disse estar atento aos estudos e garantiu que, assim que estiver disponível uma vacina comprovadamente eficaz contra a Covid-19, os brasileiros terão acesso a ela
    O Ministério da Saúde disse estar atento aos estudos e garantiu que, assim que estiver disponível uma vacina comprovadamente eficaz contra a Covid-19, os brasileiros terão acesso a ela | Foto: Divulgação

    Nesta terça-feira (11), foi publicado no site oficial da vacina russa contra a Covid-19 que os testes começam nesta quarta-feira (12), em mais de duas mil pessoas de todo o mundo.

    De acordo com a publicação sobre a "Sputnik-5", nome dado à vacina, inclui o Brasil na lista de países que participarão do ensaio clínico de fase 3, a etapa dos testes em larga escala em humanos. 

    No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que, até o momento, o laboratório russo responsável pela vacina contra a Covid-19 não pediu autorização de protocolo de pesquisa ou de registro do imunizante no Brasil.

    O Ministério da Saúde disse estar atento aos estudos e garantiu que, assim que estiver disponível uma vacina comprovadamente eficaz contra a Covid-19, os brasileiros terão acesso a ela.

    Coronavirus
    Comentários