Fonte: OpenWeather

    Mundo animal


    Veja fotos: ave espanca serpente-tigre e acaba engolida por píton

    Batalha mortal entre kookaburra e réptil altamente venenoso foi registrada em parque da cidade de Perth, na Austrália

    "Uma píton enorme se pendurou no varal de uma casa em Buderim, na Austrália, para predar uma ave desavisada", relata Dave sobre o registro
    "Uma píton enorme se pendurou no varal de uma casa em Buderim, na Austrália, para predar uma ave desavisada", relata Dave sobre o registro | Foto: Reprodução Internet

    Austrália - Uma ave esfomeada bateu e muito em uma serpente-tigre, durante um encontro sangrento registrado no Parque Nacional Yanchep, na cidade australiana de Perth.

    Segundo o tabloide Daily Mail, o valentão em questão é um kookaburra, predador conhecido por matar as presas deixando-as despencar de grandes alturas ou batendo-as contra pedras e árvores.

    Já a serpente-tigre possui uma poderosa neurotoxina, capaz de paralisar um ser humano em questão de minutos.

    No entanto, o réptil não foi páreo diante da violenta tática de caça da ave. As imagens foram clicadas pelo visitante Dave Black. Em depoimento à publicação, Dave conta que, apesar do kookaburra ter levado a melhor, a empreitada cobrou dele um alto preço.

    "Acredito que ele possa ter sido picado durante a batalha", avaliou, "cuspiu coisas pelo bico antes de voar". Refeição indigesta, não? Uma píton enorme se pendurou no varal de uma casa em Buderim, na Austrália, para predar uma ave desavisada. O registro foi compartilhado no Facebook por Stuart McKenzie, um apanhador de cobras da região de Sunshine Coast Stuart também aproveitou a postagem para fazer um alerta.

    Ele conta que os moradores da casa usavam o varal para alimentar os visitantes alados do entorno. No entanto, esse tipo apetrecho se torna uma verdadeira arapuca com o tempo. Segundo o apanhador, as sobras das sementes oferecidas para as aves incentivam o aparecimento de ratos. E ratos atraem cobras.

    "Foi apenas questão de tempo até uma cobra conseguir um bom pássaro como alimento. Esse é definitivamente um aviso para quem alimenta aves selvagens no quintal", conclui.

    | Foto:

    Outro flagra 

    Uma enorme ave foi flagrada agarrada a um suposto tubarão, enquanto sobrevoava uma praia de Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA). De acordo com o site da CBS News, as imagens impressionantes são de autoria da turista Ashley White e foram capturadas a partir do 17º andar do prédio onde ela estava hospedada.

    O registro intrigante viralizou nas redes, onde usuários trataram de classificar a caça como um tubarão. No entanto, tanto a espécie da ave de rapina, quanto a do peixe, ainda não foram identificadas. Segundo palpites de especialistas, a ave poderia ser uma águia-pescadora. Enquanto o peixe, uma cavala espanhola do AtlânticoAmbas espécies podem ser encontradas na região de Myrtle Beach

    *Com informações do R7

    Leia mais:

    Imagens mostram que cobras podem ser animais de estimação; veja fotos

    Vídeo: sucuri gigante 'desfila' rodeada de cobras menores e surpreende

    Cobra rara tem poder para matar até 100 homens com única picada



    Comentários