Fonte: OpenWeather

    Natal


    Chegada do Papai Noel encanta público no parque Cidade da Criança

    Os interessados em conhecer a 'Casa do Papai Noel' poderão realizar visitas de terça a domingo, das 16h às 19h, até o dia 23 de dezembro

    As crianças não se seguraram e correram para abraçar o "bom velhinho" | Foto: Lucas Vasconcelos

    Manaus - Crianças de todas as idades acompanhadas dos pais e responsáveis esperavam ansiosamente a chegada do “bom velhinho” no início da noite deste domingo (1º), no parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento marcou o início da extensa programação natalina no espaço recreativo. O acesso é gratuito.

    A programação de Natal do Parque será realizada até 23 de dezembro, com visitação à Casa do Papai Noel de terça a sexta-feira, das 16h às 19h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Além disso, o público pode prestigiar shows musicais, leituras de histórias de Natal ao ar livre, oficina criativa natalina, sessão de fotos com personagens natalinos, presépio vivo, pinturas faciais e o grande espetáculo “A noite mágica dos brinquedos”, que será encenado todos os domingos.

    Além da visita ao Papai Noel, o público pode conferir shows musicais, oficinas e sessão de fotos
    Além da visita ao Papai Noel, o público pode conferir shows musicais, oficinas e sessão de fotos | Foto: Lucas Vasconcelos

    O industriário Isaías Vieira, de 33 anos, pai do Isaque de 7 anos e da Isadora de 5 anos, conta que essa é a época do ano mais esperada pelos filhos.

    “A criançada adora as festas de fim de ano, principalmente o feriado de Natal. É um tempo em que a família tá unida, temos mais tempo para nos dedicar uns aos outros. Todo fim de ano, busco ao máximo alegrar meus filhos trazendo para eventos como esse. Apesar de um deles toda hora perguntar se o Papai Noel realmente existe”, brincou Isaías.

    O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, esteve presente na solenidade.

    “Para a gente é uma grande satisfação estar mais uma vez aqui no Parque da Criança promovendo uma programação de Natal com muito amor e carinho para as crianças. O lema da campanha ‘Natal do Abraço’ é levar o respeito e o amor que temos para com as outras pessoas, pois é essa a principal mensagem desta data”, ressaltou João.

    A ação faz parte da campanha 'Natal do Abraço', em parceria com a Fundo Manaus Solidária e a Semjel
    A ação faz parte da campanha 'Natal do Abraço', em parceria com a Fundo Manaus Solidária e a Semjel | Foto: Lucas Vasconcelos

    A ação integra as atividades do “Natal do Abraço”, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), entre outras secretarias municipais.

    Comentários