Fonte: OpenWeather

    Inovação


    Inglesa comemora a marca de 25 mil motocicletas produzidas no PIM

    Especialista em motos de alta cilindrada, a Triumph que está no parque fabril de Manaus desde 2012, atendendo o mercado brasileiro, planeja crescer 10% neste ano

    Manaus - A multinacional inglesa Triumph, fabricante de motocicletas, comemorou nesta quarta-feira (13) a marca de 25 mil unidades fabricadas no Polo Industrial de Manaus. Diante do resultado, o diretor geral da Triumph, Waldyr Ferreira, disse que a marca planeja crescer 10% este ano, em comparação a 2018, o que representa a montagem de mais 4.950 unidades.

    A empresa tem plano de incorporar em sua linha de montagem mais três modelos de motocicletas, a Speed Twin, Bobber Black e Scrambler 1.200, que vão disputar o segmento de motocicletas clássicas.

    Instalada desde em Manaus desde 2012, em um galpão de 2.945,94 metros quadrados, a fábrica recebeu nesse período de seis anos, investimentos de US$ 13 milhões. A Triumph ocupa hoje a quarta posição no ranking dos fabricantes de motos de alta cilindradas no Brasil.

    Atualmente são montadas 30 motos por dia, tendo a Tiger 800XC como um dos modelos mais consumidos no mercado. A fábrica monta 21 modelos de motocicletas. A previsão é que a marca atinja uma participação de 14% no mercado de segmento de motos de 500 cilindradas.

    Atualmente são montadas 30 motos por dia
    Atualmente são montadas 30 motos por dia | Foto: Ione Moreno


    De acordo com Waldyr Ferreira, a marca conta com 16 concessionárias no Brasil. Segundo ele, a diversificação e modernização da linha de motocicletas é uma estratégia importante adotada pela Triumph que vem apresentando bons resultados.

    “A Triumph vai continuar a ser referência no Brasil e no mundo no segmento de clássicas. Somos a montadora que mais lançou motos com esse perfil nos últimos anos”, disse o diretor da maraca. Além de novos modelos de motocicletas, a Triumph se prepara para apresentar ao consumidor brasileiro novas tecnologias que passarão a integrar a sua linha de motocicletas.

    O destaque é o novo sistema de conectividade, numa parceria com a Google
    O destaque é o novo sistema de conectividade, numa parceria com a Google | Foto: Ione Moreno


    Google

    O destaque é o novo sistema de conectividade, numa parceria com a Google, que segundo Waldyr Ferreira, estará disponível para todas as motocicletas equipadas com o painel de instrumentos TFT da marca. Ele adiantou que este ano a Triumph também volta mundial na área de competições de alto nível.

    Setor da fábrica
    Setor da fábrica | Foto: Ione Moreno


    De acordo com o diretor, a empresa passa a fornecer, com exclusividade, os motores triplos de 765 cilindradas, que equipam a Street Triple, para a categoria Moto2, cuja primeira etapa acontecerá em março.

    “Esperamos, com isso, que a Triumph ganhe ainda mais notoriedade e prestigio, além de associamos a marca a uma competição que se destaca pela altíssima tecnologia empregada nas suas motocicletas”, destacou o diretor das Triumph.

    Leia mais

    Produzida em Manaus, a Honda PCX 150 ganha novidades

    Veja motos que estão 'bombando' no mercado brasileiro e escolha a sua

    Veja ranking das motos mais vendidas em 2018

    Comentários