Fonte: OpenWeather

    Beleza


    Tem frizz? Cabeleireiros dão dicas de como domar o cabelo

    Sol, água salgada e cloro podem deixar os cabelos mais arrepiados nesse verão

    Frizz pode aparecer em cabelo lisos, crespos, cacheados, tingidos ou naturais | Foto: Divulgação

     Não só as altas temperaturas, mas as agressões causadas pela combinação de sol, cloro e água do mar podem deixar os cabelos mais ressecados e, consequentemente com mais frizz, aquela famosa aparência de arrepiado. O efeito é democrático: aparece em cabelo lisos, crespos, cacheados, tingidos ou naturais. Para minimizar os fios fora do lugar, os cabelereiros Rudi Werner, do Werner Coiffeur, e Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, dão algumas dicas fáceis, mas que já fazem a diferença.

    "São diferentes agentes externos que afetam os cabelos no verão e causam ressecamento. Tentando reverter esse quadro de desidratação, o cabelo procura absorver o máximo de umidade do meio ambiente possível e, por isso, acaba ganhando esse aspecto mais arrepiado", explica Werner.

    Corte em camadas

    "Cortes inteiros deixam o frizz mais aparente, pois fazem um contraste maior entre os fios alinhados e os arrepiados, que acabam ficando mais visíveis. Opte por cortes em camadas longas, evitando que os fios armem, mas criando um movimento para disfarçar o frizz. Outra opção é o long bob com pontas repicadas", aconselha Rudi Werner.

    Hidratação sempre

    Daniela Albuquerque recomenda hidratar os fios nessa época. Ter uma pomada na bolsa de praia pode ajudar nesse sentido. Mas cuidado para não exagerar na quantidade ou os fios podem ficar engordurados. Além de produtos, pode-se molhar os cabelos com água de coco, que é rica em vitaminas.

    Pente de madeira

    Para esconder o frizz em excesso após sair do mar, o conselho de Rudi Werner é usar um bom leave-in (com FPS) e pentear com um pente de madeira, que diminui o volume dos cabelos.

    Evite o calor

    Difícil fugir do calor no verão, mas tente usar menos o secador e a chapinha para não danificar tanto o cabelo. A dica é também usar o jato frio do secador e não lavar os fios com água muito quente, porque resseca e tende a arrepiar. Se o uso do secador for inevitável, seque bem os fios antes com a toalha.

    Frizz na chuva

    Para evitar o temido frizz depois das chuvas torrenciais de verão, a indicação dos profissionais é investir em um produto anti-umidade, que cria uma capa protetora nos fios, impedindo que a água penetre. Se o ressecamento não é bom para o cabelo, tampouco o excesso de umidade o é.

    Anuncio
    Comentários