Fonte: OpenWeather

    Futsal


    Estrela do Norte é terceiro na Copa Norte de Futsal 2019

    O time manauense fechou a competição com seis pontos duas vitórias e duas derrotas

    A classificação final apontou o Vivaz-RR como grande campeão com nove pontos e saldo de 11 gols | Foto: Divulgação

    Manaus- Em sua primeira participação numa competição nacional da categoria masculino adulto, o Estrela do Norte voltou para casa com boas recordações. No último sábado (30), no Pará, a equipe da Zona Leste de Manaus venceu o Clube do Remo-PA por 3 a 2 e conquistou o terceiro lugar na Copa Norte de Futsal 2019.

    Realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), a Copa Norte movimentou ginásio do Sesi Mário Covas, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Os jogos aconteceram de 26 a 30 de novembro, reunindo cinco clubes: Associação Esportiva Shouse-PA, Clube do Remo-PA, Estrela do Norte-AM, , Mojuca-RO e Vivaz-RR. Todos jogaram contra todos em chave única e o campeão foi definido pelo sistema de pontos corridos.

    A classificação final apontou o Vivaz-RR como grande campeão com nove pontos e saldo de 11 gols, seguido da Shouse-PA, também com nove pontos, mas saldo de três gols. O time manauara fechou a competição com seis pontos duas vitórias e duas derrotas, na terceira posição no campeonato. O Remo-PA terminou em quarto lugar, com quatro pontos. O quinto foi o Mojuca-RO, com apenas um ponto somado.

    Força do grupo

    Presidido por Cleudinei Lopes, e sob o comando dos professores Breno Freitas e Ivanildo “Careca” Alves, o time disputou a competição os seguintes atletas: Adryan Saraiva (goleiro), Matheus Campos (goleiro), Mário Rubson (fixo), Guga (fixo), Ozemar Júnior (fixo), Neto Pitillo (fixo), Matheus Manteiga (ala), Alex (ala), Jadson (ala), Petruquio (ala), Caíque (ala) e Matheus Castro (pivô). A comissão técnica foi composta ainda pelo fisioterapeuta Rosewellt Felyp (RF Fisioterapia & Quiropraxia). O diretor de esportes do clube, Sonny Ferreira, desta vez não viajou com a equipe.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários