Fonte: OpenWeather

    Supermoto


    Última etapa do Amazonense de Motovelocidade acontece domingo (8)

    O evento acontece no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus

    Os atletas que alcançarem da 1ª à 5ª colocação serão entregues troféus | Foto: Divulgação

    Manaus- Com a participação de grandes nomes do motociclismo mundial, acontece, no próximo domingo (8), a partir das 18h, a 10ª e última etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade e Supermoto. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, acontece no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. 

    Organizado pela Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), a competição recebe o campeão brasileiro de motovelocidade em 2019 (categoria 600 cilindradas), Victor Simões, e o campeão paulista de supermoto (categoria EVO), Marcos Tiradentes. Também estarão presentes os pilotos espanhóis Yeray Ruiz, campeão da ESBR em Jerez (categoria SBK Júnior) e Alex Millan, classificado para a Redbull MotoGP Rookiescup 2020.

    De acordo com o organizador do evento, James Bala, finalizar o ano com esta competição é importante para o fortalecimento da modalidade no estado. Ele também destacou que a competição encerra um dos anos mais positivos do esporte no Amazonas.

    “Dos 21 anos de motovelocidade no Amazonas, 2019 foi o que apresentou o maior crescimento da modalidade. A quantidade de atletas cresceu, o nível técnico aumentou e conseguimos realizar todas as etapas com uma participação massiva de competidores e público”.

    James também ressalta que a competição do próximo domingo promoverá, de forma inédita, a vinda de pilotos estrangeiros, e que essa é a oportunidade para que os pilotos locais possam ver de perto a atuação desses atletas, promovendo uma troca de experiências.

    Inscrições e premiação

    Definidas de acordo com a habilidade do piloto, serão disputadas as categorias MV1, MV2, Super Moto A, Super Moto B e Super Moto C. Os interessados em participar do evento deverão efetuar a inscrição, no valor de R$ 70, até antes do início da competição, e deverão possuir, obrigatoriamente, equipamentos de segurança como macacão de couro, protetor de coluna, botas, luvas e capacete.

    Aos atletas que alcançarem da 1ª à 5ª colocação serão entregues troféus e equipamentos para motocicletas, além de brindes como baterias, capacetes, protetores de coluna, entre outros.

     *Com informações da assessoria 

    Anuncio
    Comentários