Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Campeonato Salta Manaus de Hipismo encerra neste sábado (7), em Manaus

    Cerca de 40 competidores devem participar de provas de equitação, saltos de valas e obstáculos no Centro Hípico Manége Andrezza Nasser, localizado na BR-174

    Andrezza Nasser é professora de equitação e organizadora do Campeonato Salta Manaus de Hipismo
    Andrezza Nasser é professora de equitação e organizadora do Campeonato Salta Manaus de Hipismo | Foto: Andressa Nasser

    Manaus - O 23º Campeonato Salta Manaus de Hipismo encerra a segunda etapa de competições de 2019, neste sábado (7), a partir das 9h, no Centro Hípico Manége Andrezza Nasser, localizado no Km 7, na BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

    Aproximadamente 40 competidores devem participar de provas divididas em seis categorias, que podem ser conferidas neste link. Os atletas que vencerem as modalidades indicadas da disputa receberão medalhas do 1º ao 5º lugar, classificadas por categoria.  

    No local, haverá restaurantes funcionando o dia inteiro, picadeiro e arquibancada cobertos, além de estacionamento.

    Legado do Hipismo

    | Foto: Reprodução

    O Campeonato Salta Manaus de Hipismo acontece em Manaus desde 1996 e é organizado pela empresária e professora de equitação Andrezza Nasser, que é proprietária do Centro Hípico Manége Andrezza Nasser. 

    Segundo a empresária, o estado do Amazonas ainda investe pouco na corrida de cavalos e em outras categorias voltadas para o hipismo. Ela aconselha que os interessados em praticar o esporte podem procurar os principais centros hípicos da região, como o próprio Manége Andrezza Nasser, a Sociedade Hípica Nilton Lins, o Clube Hípico Amazonense, a Escola de Equitação Nissin Pazuello ou a Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas, por exemplo. 

    "Atualmente o Campeonato Salta Manaus de Hipismo pode ser considerado uma tradição na capital amazonense. No entanto, o esporte necessita de mais visibilidade para ser reconhecido como profissão como nos outros estados brasileiros, como no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, por exemplo", destacou Andrezza.  

    Cuidado com os animais

    | Foto: Reprodução

    Os saltos de valas e obstáculos, equitação e o conjunto de esportes do hipismo são praticados a cavalos. Para que os animais estejam em boas condições físicas durante as competições, a professora de equitação Andrezza Nasser informou que o Amazonas possui centros hípicos que oferecem os serviços de estabulagem dos animais, com cuidados e nutrição adequados para eles. 

    Além disso, durante o Campeonato Salta Manaus de Hipismo é realizada uma inspeção veterinária, em casos de necessidade para os cavalos inscritos em todas as séries da competição. A revisão nos animais será feita pelo veterinário do concurso, com duas horas de antecedência do início das provas.


    Comentários