Fonte: OpenWeather

    Apoio Social


    Indígenas warao, de abrigo em Manaus, participam de jogos interativos

    Todos são de nacionalidade venezuelana e estão abrigados em uma casa de apoio na Zona Norte da capital amazonense

    Torneio foi realizado nesta sexta (20) em Manaus | Foto: Divulgação

    Manaus - Terminou, nesta sexta-feira (20), o primeiro torneiro entre indígenas da etnia warao com o apoio do Instituto Mana, em Manaus. As disputas ocorreram na quadra da Escola Municipal Áureo Nonato, localizada na rua Marcos Cavalcante, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

    A necessidade de desenvolver atividade com os jovens partiu da própria comunidade, que demonstrou interesse em disputar jogos durante as visitas e conversas feitas no decorrer dos últimos meses com membros da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e parceiros do Instituto Mana.

    Os apoiadores identificaram que os jovens já praticavam algum tipo de esporte na comunidade e dessa forma resolveram auxiliá-los, para promover a interação entre os jovens de várias faixas etárias, além de incentivar a cultura por meio das modalidades esportivas.

    “Todos são indígenas da etnia warao, de nacionalidade venezuelana, e estão acolhidos no Abrigo Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, também na Zona Norte, que atualmente acomoda 503 pessoas alojadas”, informou a organização do torneio.

    Ao todo, disputaram 32 jogadores de vôlei (todas do sexo feminino) e 36 jogadores de futsal (todos do sexo masculino), divididos por modalidade e em 4 equipes. Totalizando 68 jogadores.


    Anuncio
    Comentários