Fonte: OpenWeather

    Competição Virtual


    Brasileiro vence principal torneio de vela da América Latina

    Por conta da pandemia, todas as disputas foram virtuais, por meio do aplicativo “Virtual Regata”

    Disputas da 47ª Semana Internacional de Vela foram online
    Disputas da 47ª Semana Internacional de Vela foram online | Foto: Reprodução

    Brasil - O gaúcho Phillipp Grochtmann venceu a  47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O evento é considerado a principal competição náutica da América Latina e que em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), precisou de uma adaptação drástica. Todas as disputas foram virtuais, por meio do aplicativo “Virtual Regata”. 

    Grochtmann venceu o circuito que simulava a raia olímpica do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30). O evento online reuniu 76 participantes, que competiram em 20 regatas virtuais. Os percursos simulavam os de cidades como Auckland (Nova Zelândia), Mallorca (Espanha), Marselha (França) - esta última sediará as provas de vela da Olimpíada de Paris, em 2024.

    Para o gaúcho, já serviu para dar um "gostinho" dos Jogos. Grochtmann disputará vaga para representar o Brasil na capital francesa em 2024, na classe laser, a mesma em que Robert Scheidt se sagrou bicampeão olímpico em 1996 e 2004. 

    A disputa virtual, que foi extraordinária em função da pandemia, deverá ser incluída na programação da Semana de Ilhabela no ano que vem. "Certeza que a vela online veio pra ficar e será uma classe nova na edição 48, seja via Virtual Regatta ou Virtual Skipper [outro game de vela]", garante o organizador do evento, Mauro Dottori

    Leia Mais

    Surfistas brasileiros irão disputar primeiro torneio pós-quarentena

    Botafogo deixa NBB após encerrar time de basquete

    Flamengo anuncia Domènec Torrent como novo técnico

    Anuncio
    Comentários