Fonte: OpenWeather

    Futebol do Amazonas


    Volante Panda, do Manaus FC, não precisará de cirurgia

    Departamento médico descarta cirurgia no volante Panda

    Panda, volante do Manaus FC, sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo
    Panda, volante do Manaus FC, sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo | Foto: Divulgação/Manaus FC

    Manaus - O volante Panda, que atua pelo Manaus FC e sofreu uma fratura no braço esquerdo esta semana - não precisará passar por uma cirurgia. Ao longo da semana, o jogador passou por exames mais detalhados, que descartaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

    O vice-presidente do departamento médico de futebol do Gavião do Norte, o médico Lucas Navarro Mitoso, deu detalhes sobre o quadro clínico do atleta. Segundo ele, Panda precisará passar por fisioterapia. 

    “O resultado da tomografia foi aquilo que a gente esperava. A gente tinha o receio de ser uma fratura mais complexa, que tivesse algum fragmento de osso dentro da articulação do cotovelo, mas não tem. É uma fratura um pouco mais simples. É uma fratura média do processo coronoide do cotovelo, e ele vai ficar três ou quatro semanas imobilizado e depois vai para a fisioterapia”, explicou.

    Esperança

    O volante tem a esperança de voltar o quanto antes aos gramados.

    “É uma sensação diferente do tipo: dias de luta, dias de glória. Infelizmente aconteceu comigo, mas poderia ser com qualquer companheiro. A sensação não é boa de sofrer uma lesão na véspera da estreia, mas na profissão da gente estamos sujeitos a tudo. Agora é procurar fazer o tratamento intenso para voltar o mais rápido possível", disse o jogador.

    Além de Panda, quem também está no departamento médico do clube é o volante Gilson, que sofreu uma entorse no joelho e não joga contra o Vila Nova (GO) no próximo dia 8.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Surfistas brasileiros irão disputar primeiro torneio pós-quarentena

    Botafogo deixa NBB após encerrar time de basquete

    Flamengo anuncia Domènec Torrent como novo técnico

    Anuncio
    Comentários