Fonte: OpenWeather

    Lixão em Parintins


    Vídeo: Prefeitura de Parintins é obrigada a dar solução em lixão

    O Ministério Público ajuizou uma ação em que obriga a prefeitura a solucionar definitivamente os problemas causados pelo lixão a céu aberto da cidade

    Assista a reportagem | Autor: Tadeu de Souza/ TV Em Tempo

    Ação foi ajuizada esta semana
    Ação foi ajuizada esta semana | Foto: Reprodução TV Em Tempo
     

    Manaus- A Prefeitura de Parintins (município distante 369 km de Manaus) foi obrigada, esta semana, pela Justiça Amazonense, a dar uma solução ao lixão a céu aberto, onde é feito o descarte inapropriado dos resíduos sólidos. A ação foi ajuizada nesta segunda-feira (22), depois que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) constatou que a prefeitura de Parintins não cumpriu nenhum dos prazos estabelecidos em termo de ajustamento de conduta assinado em 2013. Como nenhum procedimento foi adotado, seis anos depois a realidade do lixão a céu aberto é de descaso.

    O termo de ajustamento de conduta ambiental abrange não apenas a lixeira de Parintins, mas também a lixeira da comunidade de Vila Amazônia, na Zona Rural de Parintins, que até hoje não foi regularizado pela prefeitura do município.

    Segundo a promotora de justiça Marina Campos Maciel, a ação foi proposta após laudo do Instituto de proteção ambiental do Amazonas (Ipaam) confirmar o descaso com a situação. O documento também aponta o descarte inapropriado dos resíduos sólidos do município, o que traz riscos à saúde da população.

    Assista a reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Tadeu de Souza/ TV Em Tempo
     

    Texto Web: Bruna Gabrielly 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!:

    Cemitério: desenterrando as histórias de quem já morreu em Parintins

    Conheça a casa de 120 das irmãs Maranhão, em Parintins

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários