Fonte: OpenWeather

    Sínodo da Amazônia


    Sínodo da Amazônia não reflete maioria católica, diz Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro comentou o Sínodo dos Bispos para a Amazônia, evento organizado pela cúpula da Igreja Católica, que começou no domingo e segue até o próximo dia 27 de outubro

    Bolsonaro também voltou a questionar as discussões sobre a internacionalização da Amazônia.
    Bolsonaro também voltou a questionar as discussões sobre a internacionalização da Amazônia. | Foto: Divulgação

    Manaus - O presidente Jair Bolsonaro comentou o Sínodo dos Bispos para a Amazônia, evento organizado pela cúpula da Igreja Católica, que começou no domingo e segue até o próximo dia 27 de outubro.

    Para Bolsonaro, o evento, que como o próprio tema já adianta, vai falar do ecossistema que possui a maioria de seu território no Brasil, não reflete o pensamento da maioria dos católicos, em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo". "Quanto ao Sínodo, eles têm o direito de discutir o que bem entendem. Eu vou deixar bem claro que poderá ser a posição de alguns da cúpula católica, mas não de todos".

    Bolsonaro também voltou a questionar as discussões sobre a internacionalização da Amazônia. Para ele, esse é o grande problema entre os assuntos que serão tratados no evento católico. "A Igreja Católica é uma coisa, fé é uma coisa. Agora alguns querem voltar para aquilo que foi discutido em 1948 pela ONU, a questão da internacionalização da Amazônia. É esse o grande problema", afirmou. 


    Comentários